+55 (62) 3347-6104

ACIABA desenvolve o programa CADASTRO POSITIVO!
Ter, 21 de Julho de 2015 13:19

1 - Cadastro-positivopalestra

ACIABA DESENVOLVE O PROGRAMA CADASTRO POSITIVO!

Com um ritmo forte de trabalho e buscando proteger o comercio local a ACIABA lança o programa Cadastro Positivo onde todas as empresas prestadoras de serviços para empresa Anglo American, terão que apresentar para a empresa no final do seu contrato, uma carta de anuência emitida pela ACIABA declarando que estão quites com o comercio local, caso as empresas prestadoras de serviços estejam devendo algum comerciante, não conseguiram a carta de anuência da ACIABA e assim ficarão impossibilitadas de receberem a ultima parcela de pagamento da Anglo American. O cadastro positivo visa proteger o comerciante de Barro Alto que antes não tinha nenhum tipo de segurança quanto ao fornecimento às empresas terceirizadas, sendo que alguns levaram até mesmo calote de algumas empresas.

O programa está sendo lançado nesta Quinta Feira dia 23 de Julho as 19:00 no salão paroquial no centro de Barro Alto.

Conheça melhor os procedimentos e orientações sobre o programa:

1. O que é a Certidão Negativa:

Certidão Negativa ou Nada Consta, é um documento que certifica a existência ou não de débitos registrados contra empresas contratadas da Anglo American no município de Barro Alto dentro do Programa Cadastro Positivo ACIABA.

2. Para que serve:

A Certidão de Nada Consta serve para certificar a inexistência de débitos locais por parte de empresas contratadas da Anglo American.

3. Como funciona o processo:

Antes da emissão do último boletim de medição, as contratadas da Anglo American devem coletar o documento de Nada Consta do Programa Cadastro Positivo com a Associação Comercial e Industrial de Barro Alto - ACIABA e anexar ao processo de medição.

A ACIABA deve fazer contato seus associados questionando se a empresa possui alguma pendência local, caso a pendência exista, ela deverá ser verificada e sanada, do contrário o Nada Consta não será autorizado pela Associação Comercial.

Uma vez que o Nada Consta for liberado sem qualquer ressalva, a contratada poderá emitir a última nota fiscal e por fim encerrar seu contrato com a Anglo American.

4. Papéis e responsabilidades

Associação Comercial:

*  Publicar no site da ACIABA, aos seus associados, às solicitações de Nada Consta no momento de sua solicitação;

*  Emitir o Nada Consta à contratada no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis, caso não haja registro de pendência;

1. Associados: não haverá ônus para emissão do documento
  2. Não associados: será cobrada uma taxa de R$ 50,00 para emissão do documento

*  Monitorar e controlar a ocorrência de inadimplência local junto às empresas locais, certificando-se das evidências e comprovações da existência do débito;

*  Informar se há existência de débito e encaminhar as informações necessárias, suportando o processo de resolução da pendência.

banner-cadastro-positivo

Av Goias, 611 Centro | Barro Alto - GO