ACIABA PROMOVE REUNIÃO COM OS COMERCIANTES E A ANGLO AMERICAN
Seg, 14 de Março de 2016 18:50

reunião ACIABA

Na noite da última quarta-feira, dia 09, a ACIABA realizou reunião com a ANGLO AMERICAN e o comércio local, no auditório da Câmara dos Vereadores de Barro Alto. O objetivo era prestar contas de todo o trabalho empreendido pela ACIABA junta à mineradora para repatriar o comércio local, estabelecendo laços de confiança e compromisso entre aquela e o comércio.
Foram levantados os pontos negativos das negociações, assim denominados aqueles que ainda não tiveram mudanças e por isso impedem o contato do comércio com a indústria, mas igualmente foram apresentados à comunidade todas as vitórias conquistadas até agora pela classe.
A ACIABA teve papel fundamental nas negociações com as empresas terceirizadas genuinamente barroaltenses, além de lutar diretamente para que as compras locais atingissem valor significativo, o que ainda é luta diária.
Tivemos avanços positivos, dentre eles a determinação de que as empresas terceirizadas apresentem uma Certidão de Nada Consta emitida pela Associação Comercial atestando que a mesma não possui débitos no comércio local. a Certidão será solicitada para assinatura do contrato e para seu término, impedindo que a inadimplência atinja os Empresários, como já ocorreu anteriormente.
A incansável luta da Presidente Anésia também conquistou para a Comunidade a presença de um representante do RH na cidade, para realizar todas as etapas de seleção que aconteçam daqui pra frente, dentre outras muitas mudanças e melhorias.
Contudo, ciente das necessidades que ainda não foram alcançadas, é importante que toda a comunidade e os empresários se envolvam nas questões sociais e manifestem seu apoio para que tenhamos força de seguir adiante.
Comerciante, contamos com você!

reunião 2

banner-cadastro-positivo