Fale conosco

FACIEG participa de reunião que discutiu parceria entre Goiás Fomento e associações e cooperativas para liberação de crédito
Seg, 31 de Agosto de 2015 12:26

download

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, se reuniu, nesta quarta-feira, 05 com o presidente da Goiás Fomento, Humberto Tannús Júnior, o presidente da AJE Goiás ( Associação de Jovens Empreendedores de Goiás, Cledistonio Salvador Júnior, e o gerente comercial do SICOOB, Ulisses Capistrano para discutiram de uma nova parceria para liberação de linhas de crédito que contemplaria associações comerciais e cooperativas do Estado.

Segundo o presidente da Goiás Fomento, Humberto Tannús Júnior a parceria é muito importante no que diz respeito à multiplicação de emprego e renda no Estado e no apoio ao crescimento econômico.  " essa parceria vai ser um marco para o crescimento da Agência em todos os municípios goianos, além disso, vamos diminuir a desigualdades regionais através de nossas linhas de crédito possibilitando o crescimento de pequenas e micro empresas em todas as  cidades do Estado de Goiás".

A disponibilização do crédito com valores de financiamento ampliados e taxas de juros reduzidas depende do credenciamento de Cooperativas de Crédito filiadas a cooperativa Central de Crédito Goiás, Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços, filiadas à FACIEG ou FAEG, Câmaras de Dirigentes Lojistas filiadas ao FCDL e associações Civis com pertinência na área empresarial  ( AJE e outras). A prestação do serviço será feita pelos correspondentes de crédito, por meio da recepção e encaminhamento de crédito junto à Goiás Fomento.

´´ Para esta nova parceria foi criado um Sistema de Informação para contato com estes representantes que serão remunerados. Além disso, a proposta é de agilização na liberação de crédito. Financiamentos de até R$50 mil serão liberados online e as propostas terão liberação de recursos em prazo máximo de 3 dias,´´ disse Humberto Tannús.

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, parabenizou a equipe da Goiás Fomento pela identificação das necessidade da Federação e parabenizou o trabalho de marketing já previsto na parceria. ´´ A divulgação das ações da Goiás Fomento, realizadas agora em parceria com as associações e cooperativas é muito importante para a abertura de propostas para liberação de crédito. Além disso, quero enfatizar, a importância desta parceria como forma de impulsionar o crescimento econômico de Goiás, já que a facilitação do acesso ao crédito e a agilização do processo são demandas reais do setor empresarial, ´´ comentou.

Segundo informações da Goiás Fomento a publicação do Edital        de credenciamento está prevista par ao dia 15 de agosto.

banner-cadastro-positivo

Av Goias, 611 Centro | Barro Alto - GO